01 setembro 2006

Memórias de um anjo



































Sempre me perguntei até que ponto seria útil a minha função.
A verdade é que ser anjo não é necessariamente bom.
As vidas trocadas, as setas lançadas…

Bonito, não?

Concordo que sim.
Sobretudo porque nunca mais nada esperei da vida.




A vida é sempre tanto mais perfeita quanto menos dela conhecemos.

A ignorância.

Essa sim é a derradeira fonte de felicidade.

Não?

Talvez me dirija a mais mentes enevoadas do que esperava.

Talvez…

Mas também é verdade que já vi(vi) os dois lados do mundo.
Os dois lados da vida.
Ter-me-á tal trazido o benefício, não da dúvida, mas da certeza?
Ou melhor, será a certeza que possuo, no fim de contas, um benefício?
Por mais que viva, mesmo que morra… suponho que nunca tal resposta alcançarei.

Bem, tenho de admitir… não sou tão iluminado quanto pensei…
Ter suprimido a irrevogável divindade que outrora existiu em mim poderá estar na causa da minha crescente anomalia.
E do meu envelhecimento.
Talvez por isso tenha achado que esta era a hora.

Um som

Uma imagem

Uma palavra…

Algo que recordasse, após a morte, a imortalidade trocada pelo inferno celeste do comum dos mortais…
Qual escolheria numa nova oportunidade?
Não posso responder. Nunca poderei.
De qualquer forma, nenhuma influência no seio do Senhor – seja ele quem for – me poderia dar essa opção.

De volta ao que aqui nos trouxe, e agora que morro, quero remeter-te a minha última esperança, o meu último desejo, o meu último pedido...

Registado no tempo, guardado na memória, apenas o momento escolhido permanece...

O desejo realizado, a promessa cumprida, a vida (a morte?) desejada, a frase inacabada,

As asas cortadas...


Desenho: "Ex-Anjo" de Carolina Búzio (2003)

4 comentários:

  1. Há quem diga (santa ignorância) que eu escrevo bem. Ao (re)ler os textos que aqui apresentas sinto-me como um pigmeu que está no meio de uma ponte e que, quando abre os olhos, descobre que a ponte não existe. Mas já que fui merecidamente ultrapassado, resta-me ter orgulho em quem, com todo o mérito, mostra que vale a pena ir em frente.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo elogio.. teres-te inspirado nesse desenho pa escrever um texto(um pensamento, talvez, texto lembra a escola e a falta de criatividade de "redacções-sobre-as-férias") como só tu os sabes escrever. ;)

    *beijinhos* continua assim!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns... pela iniciativa, pela qualidade, pela coragem, pela entrega e verdade que colocas em tudo o que fazes e que és.
    E é claro que quem mais nos influencia na vida são os irmãos!!!

    ResponderEliminar
  4. ola orlando
    sabes k eu tenho a pdm k hei-de ter coisas pa dizer ao mundo mas a verdade e k n sei o k digo nem digo k sei?
    deve ser por isso k tou em artes... as palavras n sao a minha primeira escolha... mas agora k tens este espaço da-me vontade de me associar. sempre k keiras levantar algum assunto de debate conta comigo. se calhar ajudas-me a dizer o k sei...
    ah e mais uma coisa... isso dos desenhos deu-me uma ideia. e se a nossa turma fizesse um blog de artes e cultura? sei la, ate podia ser kk coisa para area projecto... pensa nisso e depois diz kk coisa
    abraço.

    ResponderEliminar